Game collection 5 in collection 5 ratings
Ratings
Collection
1
Macintosh
1
Windows
Tags
murder mystery metroidvania soulslike
Genres
black comedy mystery ADV metroidvania fantasy science fiction vampire postmodernism gothic
:: ss.d/2015, 2015 albums
:: ss.d/2016, 2016 albums
:: ss.d/2017, 2017 albums
:: last.fm
:: icheckmovies
Comments
Contributor Stats
User #475,440
Joined 2015-06-19T23:29:37Z
eu gosto bastante também haha, já fiz mapa astral e tudo o mais, mas aqui já vejo mais o contrário hoje em dia, gente cética ou que debocha, daí nem falo muito mais. agora essa de signo de dinossauro eu não tinha ouvido falar até agora.
ih tu conhece bastante coisa boa (que eu nem li, na verdade) e te fez. a decadência dos ultrarromânticos é bacana, mas a linguagem antiga e rebuscada atrapalha um pouco às vezes mesmo. não me aprofundei muito nos que citou, o que conheço melhor é a poesia do álvares de azevedo. também nunca li nada dos demais, mas queria conferir o apanhador no campo de centeio do salinger. um cronista que gosto bastante é o moacyr scliar, que tu provavelmente não conhece, já que ele era bem daqui, mas os temas são bem amplos. o rubem alves também é bom, mas não faz muito o meu estilo. e de repente investir mais em contos, se prefere textos curtos.
eu nem sei muito sobre o que é o sandman, mas um monte de gente fala bem e a estética é atraente, então deve ser bom mesmo. agora persépolis eu já tinha lido e gostado bastante, mas me esqueço que é ''só'' uma hq. maus eu não tinha ouvido falar até agora, mas parece ótimo também, principalmente já que histórias sobre o nazismo costumam ser interessantes. eu entendo isso de não se habituar só com as palavras, antes eu era muito bom de imaginar tudo na minha cabeça se passando, mas agora tentei voltar lendo o grande gatsby e estou meio enferrujado, fica só aquele punhado descritivo. mas escrever ou rabiscar nos meus livros já é algo proibido, não faço nunca!
já conhecia o madvillainy e o donuts, que até já tínhamos conversado sobre antes. acho os dois bem bons, principalmente o segundo, que tem ótimos momentos, mas teria preferido se as músicas se estendessem mais. só é difícil achar um som que ressoa mais comigo sabe, não muito diferente do que acontece com música brasileira. mas irei marcar tuas sugestões com certeza.
haha não imaginei que tivesse, digitando a gente se esquece dessas coisas, mas acho que é difícil quem não tenha no rio. eu admito que eu não gostava muito do sotaque daí, mas a minha colega de trabalho é carioca e com a rotina até acabei começando a gostar. acho engraçado também, já que ela dispara gírias - pô, brother, irado, sinistro, amarrei, parada, maluco, mermão, caraca... - de modo involuntário. até eu vou pegando alguma coisa já. agora os sotaques do sul parecem meio complicados pra quem não tá acostumado, mas a diferença é razoável. o paranaense é o mais grossinho, meio seco, o de santa catarina lembra um pouco o do rio, mas menos chiado e mais melódico, e o nosso é o mais aberto e um pouco cantado também. encontrei esses vídeos se tu quiser olhar pra rir um pouco: https://www.youtube.com/watch?v=_xkemr-llNk, https://www.youtube.com/watch?v=gJHc5cDmweU (e, pelo amor de deus, a gente não fala como aquele grosso do interior na praia; a luciana genro seria o mais próximo do que se vê em porto alegre)
eu também já fiquei de olhar significado de planetas, mas hoje não dou mais tanta bola como um dia já dei (parecido com quase tudo nessa vida). só me recordo que tenho ascendente em aquário, vênus em touro, lua em áries também e uns três planetinhas em peixes me puxando pra baixo.
o noite na taverna não li todo, só um ou dois capítulos, mas ainda quero uma hora. e os poemas dele vão na mesma linha do espírito ultrarromântico, com alguns em uma linha mais platônica e outros mais debochados, é legal, mas é aquilo da linguagem antiga. também não te condena se tu acha que literatura não é pra ti, antes de tudo teu campo é das artes visuais, então aposta nele. mas de repente poderia encontrar algo na poesia mais moderna que te agradasse, se não pelo conteúdo, às vezes pela forma mais bonita e agradável. e não, não creio que fossem parentes, não o conhecia até agora.
eu concluí o gatsby e gostei bastante. não tanto da prosa do fitzgerald, porque o estilo dele não me agradou ~tanto~ e acho que nas mãos de outro poderia ter saído ainda melhor, mas achei uma das histórias mais amargas e atemporais que já li, sem dúvida. agora quero ver se começo uma coletânea do rimbaud que comprei!
acho que eu só gosto mesmo daqui é de legião urbana e mesmo assim é tanto tempo que eu não ouço. depois eu conheci melhor alguns artistas canônicos de mpb, que nunca me atraiu muito, e algumas coisas até gostei, mas mais aleatórias, como algumas do chico buarque, jorge ben, clube da esquina (principalmente as do lô borges) e mutantes. o que eu andava ouvindo aí uns dias atrás mais era ambiente (grouper), por enxaqueca, e jacques brel, que deu melhor o clique.
ah eu acredito em ti, até porque o rio é uma cidade gigante e estereótipos ficam de um jeito ou de outro. e o vídeo das duas gurias é bem regionalismo mesmo, então fica tranquila, assim como tu poderia vir com uma lista de expressões que eu também nunca ouvi falar. agora, pois é, eu percebo que a sua forma de escrever é bastante oralizada, então deve ser isso mesmo, agora se a gente fala/escreve mais formal, eu já não sei, mas deve ser!!
o do sun tzu? por que se não me engano tem um com o mesmo nome, só que do maquiavel. mas não li nenhum dos dois, de qualquer forma, o título nunca me atraiu muito haha. fausto eu nunca li também, só conheço assim por cima a história, mas nossa não me aventuraria a ler em inglês. já basta ser antigo, ainda mais em outra língua. e poesia concreta já não me chama tanto a atenção, mas imaginei que devesse gostar mais! um precursor dela que parece muito bom e outra hora quero conhecer melhor é o mallarmé.
ai, mas não me confunde com verbos tão cedo, estava ainda nos je suis un garçon da vida no duolingo e já tinha visto que tem muita coisa difícil no francês, principalmente na fonética, como tu havia dito, e em algumas construções! essa semana passada um trabalho chato na faculdade que tinha dominado minha vida e não consegui fazer nada, mas quero ver se volto a estudar melhor agora.
pois é, é algo muito engraçado que a maioria ou ama ou odeia a banda haha. mas não sei, eles são tão derivativos de alguns artistas dos anos 80 que adoro que seria estranho se não gostasse também, à parte as ideias musicais que geralmente eram mais limitadas. agora los hermanos de fato nunca me atraiu e acho que também não fosse curtir se conhecesse. a voz do zé ramalho é mesmo muita bonita, mas eu nunca ouvi nada mais aprofundado dele. funk e pagode acho quase impossível encontrar algo que eu gostasse, mas um forró e sertanejos antigos até vai às vezes. desses sons mais experimentais da atualidade acho que ouvi foi a juçara marçal, mas não me chamou muito a atenção. e isso porque eles têm discografias grandes, que é geralmente uma faca de dois gumes.
bom, não sei bem qual era a tua intenção artística, muito menos o resultado final, mas na verdade até pode acontecer. às vezes em artigos científicos sob supervisão de um professor tu quer seguir um rumo e ele te persuade a seguir por outro, aí se acaba cedendo, mas imagino que a dor seja maior com arte do que produção textual por si só.
bah, desde então eu não estudei mais nada de francês, mas espero voltar uma hora. ali quando tu me mandou a última mensagem tava indo pra minha semana de provas finais e já não aguentava mais, mas pelo menos passei. e agora nesta que começou meu recesso do trabalho, que infelizmente dura menos de três semanas só, mas dá pra descansar um pouco. e depois tive também uma desilusão amorosa, então estamos aí, despedaçados.
ah, eu imagino que você só deva ter cópia física, mas eu realmente gostaria de conferir se tivesse digitado e não se importasse de compartilhar, parece bem interessante!! e não cheguei a comprar ainda, porque queria aproveitar e acumular alguns livros pra pegar frete grátis.
agora no seu caso pelo bem ou pelo mal ainda tem alguma possibilidade de acertar as coisas haha, eu só agora que tô lentamente saindo da fossa, depois de um monte de séries, chocolate e vinho.
ah e acredito mesmo que tenha, mas isso não é demérito nenhum, já ficou muito lindo assim, cheio das referências nos títulos e nas cores. muito bacanas as fotos mais exclusivas que escolheu também.
pior que tá certa mesmo, a gente não pode ficar se humilhando e correndo atrás dos outros enquanto eles ficam se fazendo de doido, melhor é deixar pra lá e seguir com a vida. só espero que esteja em um ânimo melhor por agora, porque essas coisas é só o tempo mesmo :/
ah amei esse filme também, tinha conhecido por aqui não há muito. não sei porque não cheguei a te indicar, acho que por ser de "terror" e fugir da nouvelle, mas enfim que bom que gostou! um que eu gostei muito e vi uns meses atrás foi esse aqui: The Fire Within [Le feu follet]. mas se for ver te prepara que é drama drama mesmo.